quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Último ano, fim do 1º semestre


Bem, vou aproveitar para falar sobre algumas coisas que ainda não tinha concretizado no "papel".
Este fim do 1º semestre trouxe-me mais nostalgia do que propriamente alegria. Claro que é muito bom pensarmos que vamos estar de férias. Quer dizer, eu primeiramente pensei que poderia estar mesmo sem fazer "nenhum". No entanto, não está a ser nada assim. Tenho duas frequências, um trabalho e a minha matriz de estágio para entregar em Janeiro! Gostaria de ter férias de Natal. Fica para o ano! 
O 3º ano (último ano) de universidade é nostálgico, pois faz-me pensar nos momentos todos pelos quais passei: a recepção dos caloiros, organização das praxes, Queimas e Latadas.... Custa-me imenso pensar que já não vou poder estar todos os dias com determinadas pessoas. Pessoas com as quais eu tinha um grande carinho e simpatia. Pessoas com as quais "abri o meu coração", como se costuma dizer. Pessoas que me ajudaram quando eu precisei de ajuda. Pode parecer um bocado "cliché" esta conversa, mas é a verdade. Tenho a noção que essas pessoas têm seguir a sua vida, mas a nossa relação já não vai ser a mesma que era antes. 
Eu estava  a precisar de umas férias, à medida que vamos passando de ano, vamos sentindo o peso dos trabalhos a aumentar. Houve semanas em que eu já me estava a borrifar para a apresentação de um trabalho. Já não conseguia dar mais de mim, só conseguia apenas ler o Power Point. Estava tão cansada.  
Estava farta de pensar que amanhã tenho de fazer um trabalho, à tarde tenho de fazer outro, que no "fim-de-semana tenho tantas coisas para fazer!". E depois ainda há outra questão que é o estágio, mas disso falarei depois. 
Estaremos todos juntos na Queima das Fitas, em Maio. Ainda falta, mas como sabem o tempo passa rápido. Ainda ontem me lembro de ser caloira e agora sou doutora do 3º ano! Até lá, vou recordando momentos, vou vivendo outros com as pessoas que estiverem a estagiar em Coimbra. Desejo que todos tenham sucesso nos seus estágios (incluindo eu!). E sei que quando nos voltarmos a ver, que vai ser uma grande alegria para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A minha pessoa

A minha foto
Eu sou do tamanho do que vejo. E não, do tamanho da minha altura.

Seguidores

Posts no blogue