sábado, 5 de março de 2011

A turma B

Era uma vez uma turma, que na sua maioria, teve junta do 1º ao 9º ano. Éramos todos muito unidos, falávamos sobre tantas coisas, riamos sobre parvoíces, fingíamos que fazíamos trabalhos de grupo, jogávamos aos peões, entre outros... Recordando bem estes momentos penso que foram os melhores da minha vida passados com amigos tão importantes, a tal ponto que os considerava irmãos.
Ontem houve um jantar para tentar unir os laços entre a turma B. O objectivo foi falhadíssimo, na minha opinião. E este jantar só aconteceu na teoria e não na prática, apesar de a ideia ter sido muito boa.
Em primeiro lugar, fizeram-se grupos. Em segundo, não jantamos todos juntos, para falarmos das nossas escolas e das nossas vidas...
E o mais grave de isto tudo é que não reconheci algumas pessoas que pensava conhecer como a palma das minhas mãos. Nunca pensei que uma mudança, que não parece ter grande relevo, modificasse tanto uma pessoa. Senti-me estranha no meio dos meus «irmãos» e interroguei-me mentalmente: "Será que conheço estas pessoas?", "Será que me integro aqui?". É esquisito pensar nisto, visto que sou uma pessoa que é capaz de se socializar com outras e que tinha grandes expectativas para aquela noite.
Com a noite passada percebi que factores como a mudança de escola e de turma e a porcaria do tabaco constituíram barreiras para uma boa socialização entre todos.

1 comentário:

  1. concordo 10mil.

    mas para mim, continuas uma irmã, adoro-te paulonna. <3

    ResponderEliminar

A minha pessoa

A minha foto
Eu sou do tamanho do que vejo. E não, do tamanho da minha altura.

Seguidores

Posts no blogue